Renata Silveira vai narrar a decisão do Botafogo na Libertadores
A Globo vai transmitir o jogo entre Botafogo e Red Bull Bragantino para o estado do Rio de Janeiro e região de Bragança Paulista. Renata Silveira foi a escolhida da emissora para narrar a partida que dará a um dos times brasileiros, a vaga para a Libertadores da América.
Tanto Botafogo quanto Red Bull Bragantino lutam pelo mesmo objetivo, a consolidação do time na temporada e a vaga na competição mais importante do continente. O time que não avançar vai a Sul-Americana, competição que o Glorioso disputou no ano passado.
A informação da escolha da narradora para contar as histórias do jogo é da “Folha de S. Paulo”. A Globo é a única emissora de televisão aberta que tem os direitos federativos da competição e não estava transmitindo-a até o momento.
Botafogo em busca da vaga
A grande procura do jogo pela torcida na semana passada fez com que a Globo se convencesse de que deixar a transmissão da partida apenas n Globoplay seria um desperdício, portanto, hoje, ela será televisionada e divulgará ainda mais o trabalho de Renata Silveira.
A narradora tem quebrado padrões nos últimos anos e tem sido bastante valorizada dentro da emissora que cada vez mais contrata mulheres para um esporte que antigamente, era completamente dominado por homens.
Renata foi a primeira mulher a narrar a Copa do Mundo na Globo e tem feito história. Os comentários ficarão a cargo de Júnior e Roger Flores, ex-jogadores de futebol. O Botafogo precisa apenas empatar para avançar de fase e é isso que a torcida espera. Um final feliz.