Relembre tudo o que aconteceu no 2023 do Botafogo

O Botafogo viveu um ano de extremos e o Campeonato Brasileiro foi o estopim para a torcida. A começar pela campanha do Campeonato Carioca, ainda com Luís Castro no comando técnico, o time não foi bem e teve uma eliminação precoce.

O mesmo aconteceu na Copa do Brasil, apesar de ter avançado algumas fases, o clube caiu antes do que a torcida imaginava e neste momento, muitos dos torcedores já apoiavam a saída do treinador português, por não entenderem o projeto.

Foi então que o Campeonato Brasileiro se iniciou e o time conseguiu uma boa sequência no início da competição nacional, foi a virada de chave no ano. Neste momento, Luís já era apoiado e o Botafogo jogava encaixado, o time conseguia vencer e convencer.

Um ano bom para o Botafogo

Líder desde a terceira rodada da competição, Luís Castro recebeu uma proposta irrecusável do futebol árabe com direito a ligação de Cristiano Ronaldo e deixou o clube, foi então que começou a troca intensa de treinadores.

Líder e melhor primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro o Botafogo não foi mais o mesmo após a saída do comandante. Bruno Lage, conterrâneo do técnico e indicação do mesmo assumiu, o estilo mudou e o time foi eliminado da Copa Sulamericana.

Porém, tudo ainda estava no controle, afinal, era líder do Campeonato Brasileiro com certa folga. Essa que se perdeu com o tempo, o time perdeu o gás, os jogadores já não performavam como antes e em uma sequência ruim Luís Castro também rodou no cargo.

Lúcio Flávio foi a solução encontrada, com ele, o clube até começou bem mas a sequência ruim veio novamente e Tiago Nunes foi a saída encontrada, porém, já era tarde demais. De líder por mais de 30 rodadas a um final de campeonato na quinta colocação.

Por conta do que aconteceu o ano não foi bom, mas numa projeção de futuro, o Botafogo voltou a ser protagonista, o time volta a Libertadores da América depois de anos e tem tudo para crescer nos próximos.

O torcedor sai chateado, mordido com tudo o que foi perdido, mas esperançoso por um futuro melhor.