Relembre todos os laterais que o Botafogo já tentou contratar nesta janela
Buscando um time mais equilibrado tanto em campo quanto mentalmente, o Botafogo foi ao mercado de transferências e trouxe bons nomes para diversas posições da equipe. Porém, uma em específico ainda não tem dono.
A lateral direita do elenco ainda não tem ao menos um jogador da função. No ano passado o clube já contava com somente Di Plácido e com a não renovação de seu contrato de empréstimo e nem sua compra, uma lacuna ficou aberta.
Desde o início da janela, o clube já tentou contar com cinco nomes e todos eles não fecharam com o Glorioso. O último da lista, Wilson Manafá, foi até apresentado pelo Glorioso mas por conta do atraso de sua documentação e mudanças nos moldes o Botafogo desistiu da negociação.
Botafogo segue no mercado
William do Cruzeiro foi a primeira busca do clube. Cobiçado por diversos times no país, William renovou seu contrato e seguirá no Cruzeiro para a temporada de 2024. Fagner do Corinthians também foi tentado, mas o lateral também permanecerá no clube pelo menos para o ano atual.
Advíncula do Boca Júnior foi outra opção, o Botafogo inclusive acertou bases salariais com o lateral mas o Boca Júnior exigiu a multa para liberar o atleta, um valor muito alto para que o Botafogo pudesse pagar.
Por fim, o clube foi a Europa e mais uma vez sem sucesso. Dois laterais do velho continente foram tentados. Daniel Muñoz do Genk e Jorge Sánches do Ajax também foram contatados pelo clube, porém, ambos não se animaram com a opção de atuar no Brasil e também não evoluíram com o negócio.
Agora, o clube segue em busca de laterais direitos no mercado e ao menos um deve chegar para compor o elenco do Botafogo em 2024.