Relembre todos os jogadores que deixaram o Botafogo nesta janela

O Botafogo está se preparando para a temporada de 2024 com uma série de mudanças, visando superar as dificuldades enfrentadas no ano passado, especialmente após a perda traumática do título Brasileiro que parecia estar ao alcance. 

Com o objetivo de revitalizar o elenco, o clube carioca viu a saída de diversos jogadores, somando um total de 14 baixas desde o final da última temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo inicia temporada 2024 em fase de reformulação após decepção no ano anterior

Entre os atletas que deixaram o clube, dez estavam no elenco no último ano. Destaque para Victor Cuesta, que apesar de ainda fazer parte do elenco, está fora dos planos e sequer treina com a equipe. 

Além disso, outros jogadores como Lucas Perri, Leonel Di Plácido, Adryelson, Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Carlos Alberto, Luís Henrique e Diego Costa também não renovaram seus contratos com o Botafogo.

As saídas não se limitaram apenas aos que não renovaram contratos. Houve também atletas que foram negociados, como Lucas Perri e Adryelson, ambos vendidos para o Lyon, da França, após se destacarem no time que teve a melhor campanha no primeiro turno do Brasileirão em 2023.

Outros nomes importantes que estavam emprestados e não tiveram seus contratos renovados incluem Di Plácido, Lucas Fernandes, Luís Henrique e Gabriel Pires, alguns deles devido ao alto custo em euro que representavam para a folha salarial do clube.

Além das saídas, o Botafogo também viu a negociação de alguns atletas que não estavam no elenco do ano passado. JP Galvão, Segovinha, Luís Oyama, Chay, Erison e Sousa foram envolvidos em negociações ou empréstimos durante este período de reformulação.

Com tantas mudanças, o Botafogo busca agora reorganizar seu elenco e abrir espaço para novos investimentos, visando uma temporada mais promissora em 2024.