Relembre todas as brigas que o Textor já teve no Brasil

Na quarta-feira (4), John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, gerou nova polêmica ao afirmar que o presidente do Vasco, Pedrinho, participou de uma reunião sobre Fair Play Financeiro. 

A declaração foi prontamente rebatida por Pedrinho, que acusou Textor de mentir. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Polêmica entre John Textor e dirigentes de clubes brasileiros ganha novos capítulos

O episódio reacendeu as tensões entre Textor e outros dirigentes do futebol brasileiro. O histórico de desentendimentos do americano inclui confrontos com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e com o presidente do São Paulo, Julio Casares. Textor também teve atritos com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A rivalidade com Leila Pereira teve início em 2023, após uma partida polêmica entre Botafogo e Palmeiras. Textor criticou a arbitragem, alegando que uma expulsão injusta de Adryelson prejudicou seu time e chamou o árbitro de corrupto, exigindo a renúncia de Ednaldo Rodrigues. Pereira respondeu chamando Textor de desequilibrado.

Textor continuou sua cruzada contra a arbitragem, apresentando uma CPI para investigar suposta corrupção no futebol brasileiro em março de 2024. Ele também fez acusações envolvendo o Palmeiras e o São Paulo, o que levou a ações judiciais contra ele. Julio Casares prometeu recorrer às esferas cível e criminal após alegações de manipulação de resultados.

As tensões culminaram em episódios de confrontos diretos e manifestações da torcida, incluindo uma polêmica em que bonecos alusivos a Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues foram exibidos por torcedores do Botafogo. Textor se desculpou pelo incidente, alegando que não refletia o sentimento da torcida.