Relembre fatos que fizeram Loco Abreu se tornar ídolo no Botafogo

Reprodução/Botafogo

O Botafogo enfrenta o Cesar Vallejo na próxima quinta-feira (20), que é comandado pelo ídolo Loco Abreu, pela Copa Sul-Americana. O reencontro entre torcida e ídolo promete ser emocionante e vai fazer torcedores do Glorioso lembrarem dos feitos do ex-jogador.

O Glorioso é a equipe pela qual o uruguaio mais disputou jogos (107 com 63 gols marcados) e até hoje é o artilheiro do Estádio Nilton Santos, com 41 gols. Porém, o começo não foi fácil. A primeira partida do centroavante uruguaio com a camisa do Botafogo foi traumática. Loco estreou no clássico contra o Vasco pela Taça Guanabara de 2010. Com show de Philippe Coutinho e Dodô, o rival goleou por 6 a 0 e Abreu foi substituído no intervalo.

No dia 18 de abril de 2010, há treze anos, Loco Abreu marcou o gol que deu o título carioca ao Botafogo. O ex-atacante converteu um pênalti de cavadinha contra o goleiro Bruno pra dar o título ao Glorioso, que havia sido vice-campeão Estadual nos três anos anteriores contra o mesmo rival.

O personagem Loco Abreu ia além do desempenho dentro de campo. Uma comemoração ficou marcada ao longo da passagem de Abreu no Botafogo: os “huevos”. Em um clássico contra o Fluminense, o camisa 13 mostrou personalidade ao bater o segundo pênalti de cavadinha depois de perder o primeiro do mesmo jeito contra Diego Cavalieri e na celebração fez o gesto.

Botafogo detona ESPN e narrador após ser “esquecido” em programa da emissora

O Botafogo rebateu as falas do apresentador Paulo Andrade, dos canais ESPN. Na noite de segunda-feira, durante o programa “Linha de Passe”, o jornalista, inicialmente, não mencionou a vitória do Alvinegro sobre o São Paulo ao falar sobre os feitos dos clubes cariocas na , na estreia do Brasileirão 2023. Nas redes sociais, torcedores apontaram um menosprezo pelo clube. Após o episódio, o profissional se retratou e explicou a situação.