Relembre como foi o milésimo gol de Túlio Maravilha
Túlio Maravilha é um dos maiores jogadores da história do Botafogo, história essa que conta com nomes mágicos como o de Garrincha, por exemplo. Túlio era um centroavante nato e sempre que estava em campo, ajudava e muito o Glorioso.
Em 2014, Túlio igualou Romário e Pelé na marca dos mil gols no futebol profissional e ambos tem uma curiosidade. Todos os três gols foram marcados de pênalti, deixando o momento ainda mais especial e com algo em comum.
Aos 44 anos, o jogador deixou a aposentadoria de lado e continuou no futebol para jogar no Araxá Esporte e a data especial foi dia 8 de fevereiro. Daqui a quatro dias, esse dia marcante para Túlio e todo amante do futebol completa 10 anos.
Túlio Maravilha pelo Botafogo
Diferente da época que jogava no Glorioso, pelo Araxá, o atacante estava utilizando a camisa de número 999 que simbolizava a numeração de gols que ele tinha na carreira. Ainda no primeiro tempo Túlio Maravilha pegou a bola e ajeitou para bater.
O goleiro do Pato de Minas, equipe adversária no dia, até tentou desestabilizar Túlio para que ele errasse, porém, não foi possível e o grande feito foi realizado. Túlio então tirou sua camisa e mostrou a de número 1.000.
Pelo Botafogo, Túlio tem seu nome na história por conta dos seus gols e decisões em momentos complicados. Assim como Pelé e também Romário, nem todos os gols de Túlio foram em jogos oficiais por isso o atacante não é reconhecido pelo feito mundialmente.
No Brasil, todos respeitam Túlio demais, afinal, a história que Túlio escreveu é para poucos.
Relembre o milésimo gol de Túlio Maravilha: