Relembre como foi a última vez que o Botafogo jogou no estádio do River Plate
O Botafogo volta ao Monumental de Núñez, em Buenos Aires, neste sábado (30), para enfrentar o Atlético-MG na final da Copa Libertadores.
Será a segunda vez que o Glorioso jogará no histórico estádio do River Plate, reavivando memórias de sua estreia no local, em 2007. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo reencontra o Monumental de Núñez em busca do título da Libertadores
Naquela ocasião, o Botafogo enfrentou o River Plate pela Copa Sul-Americana, no dia 27 de outubro, no jogo de volta das semifinais. O time, comandado por Cuca, venceu a partida de ida por 1 a 0, no Nilton Santos, com gol de Joílson. O elenco alvinegro contava com craques como Dodô, Jorge Henrique, Lúcio Flávio e Túlio Guerreiro.
No Monumental, porém, o Glorioso sofreu uma dura virada. Apesar de gols marcados por Dodô e Lúcio Flávio, o River Plate venceu por 4 a 2 e avançou na competição. A atuação histórica de Falcão García, com um hat-trick, foi determinante. O confronto também ficou marcado por três expulsões: Zé Roberto, do Botafogo, e Ahumada e Lussenhoff, do time argentino.
Agora, 17 anos depois, o Botafogo retorna ao palco com um objetivo maior: conquistar a América. A equipe busca fazer história em um estádio que já presenciou grandes momentos do futebol.
Enquanto os torcedores aguardam ansiosamente, a lembrança de 2007 serve como motivação para transformar o Monumental de Núñez em um capítulo de glória alvinegra. O duelo decisivo promete fortes emoções e a chance de um final muito diferente do último encontro do Botafogo com o lendário estádio.