Reforços internos devem ser importantes para o Botafogo em 2023

O início de temporada do Botafogo começou fraco nas contratações de reforços. O clube trouxe apenas três jogadores: Marlon Freitas, do Atlético-GO, Carlos Alberto, do América-MG, e Luis Segovia, do Independente Del Valle. No entanto, os dirigentes do Glorioso estão apostando em jogadores que já estão no clube para servir de reforço.

Contratação mais cara da história do Botafogo, Patrick de Paula sofreu com problemas pessoais em 2022 e não conseguiu mostrar seu bom futebol. Nos primeiros jogos da temporada, ‘PK’ conseguiu fazer boas partidas e, aos poucos, vai reconquistando os botafoguenses. O volante parece estar mais focado e determinado.

Gustavo Sauer estreou muito bem no Botafogo em 2022, na Copa do Brasil, contra o Ceilândia. Porém, sofreu uma lesão no tornozelo e não conseguiu jogar no ano passado devido a algumas infecções que atrapalharam sua recuperação. Agora, o ponta-direita mostra que pode ser uma opção em uma posição carente da equipe, já que faz bons jogos em 2023.

Outros dois que estão nessa lista é Victor Sá e Danilo Barbosa. Os dois chegaram no clube em 2022, mas não conseguiram ter sequência e querem usar a temporada de 2023 para dar a volta por cima. Os torcedores estão esperançosos com o desempenho inicial dos dois.

Jogador vira preocupação para o Botafogo na sequência da temporada; VEJA

Na última quinta-feira (1) o Botafogo empatou sem gols contra o Nova Iguaçu, no estádio Luso-Brasileiro, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Além do resultado ruim, o Glorioso ganhou uma preocupação médica e pode ter desfalque para a sequência da temporada. As informações são do jornal O dia.

O atacante Carlos Alberto, que está emprestado pelo América-MG ao Botafogo, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo depois de tomar carrinho perigoso. O jogador recebeu atendimento médico e chegou a voltar para a partida. No entanto, voltou a cair no chão com dores, não conseguiu continuar em campo e saiu depois da parada técnica.