Raphael Claus foi escalado para Flamengo x Botafogo: Relembre o que aconteceu na última vez
Assim como no ano passado, Raphael Claus foi escalado para apitar o clássico entre Flamengo e Botafogo no próximo domingo (28). O árbitro da Federação Paulista de futebol já teve diversos problemas em seu último clássico e dessa vez não deve ser diferente.
Isso porque, os jogadores percebem quando o árbitro está mal em uma partida e fazem de tudo para puxarem para seu lado. Claus deve lembrar de toda confusão do ano passado e terá de ser muito maduro para lidar como uma nova história.
Tudo começou quando no primeiro gol do Flamengo sobre o Botafogo no ano passado, Bruno Henrique estava impedido e Marlon Freitas, em uma ação de afastar a bola, fez um gol contra. Automaticamente o gol deveria ser anulado, mas não foi.
Botafogo se viu prejudicado
Os ânimos já se exaltaram, mas o que poucos sabiam é que era apenas o começo. Bruno Henrique, mais uma vez, acertou uma cotovelada em um jogador do Botafogo e o vermelho não foi mostrado ao atacante.
Neste ano (2024), o Flamengo teve um lance idêntico, com esse mesmo jogador e o atleta adversário além de ser punido com o pênalti, também recebeu o cartão vermelho. Dois critérios para lances exatamente iguais.
Por fim, no segundo gol do Flamengo, também anotado por Bruno Henrique, muitos torcedores do Botafogo reclamam de uma falta em Tchê Tchê na origem da jogada. Claus mais uma vez não viu, seguiu o jogo e a partida terminou em 2 a 1 para o Flamengo.