Raphael Claus corre risco de ser afastado do futebol brasileiro
A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) apresentou formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um pedido de afastamento do árbitro Raphael Claus, escalado para o jogo entre Flamengo e Botafogo.
Esta ação ocorre em meio à CPI da Manipulação de Resultados e Apostas Esportivas, visando proteger a integridade da arbitragem nacional. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
ANAF solicita afastamento de Raphael Claus em meio a controvérsias: medida visando proteção da categoria
De acordo com informações do blog de Lauro Jardim em “O Globo”, a ANAF argumenta que tal medida é necessária para salvaguardar a categoria de arbitragem, que se encontra sob pressão e exposta na mídia devido a uma série de acusações, até o momento sem provas concretas, o que tem gerado clamor por uma paralisação imediata do Campeonato Brasileiro.
É importante ressaltar que a ANAF é uma entidade distinta da Abrafut, que representa os principais árbitros do Brasil atualmente.
Além do pedido da ANAF, o Botafogo também manifestou a solicitação de afastamento de Raphael Claus, pelo menos para o clássico contra o Flamengo no próximo domingo. Tanto o árbitro quanto a assistente Daiane Caroline Muniz dos Santos serão convocados para prestar depoimento na CPI, o que tem gerado expectativas sobre os desdobramentos futuros desse caso.
Próximos jogos do Botafogo:
Confira a programação dos próximos jogos do Glorioso:
- Flamengo (F) – 28/04, 11h (de Brasília) – Brasileirão
- Vitória (C) – 02/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
- Bahia (C) – 05/05, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão