R$65 milhões: Textor assina o cheque e define o novo camisa 10 do Botafogo
Segundo informações do portal “Goal Brasil”, o Botafogo está disposto a pagar até 12 milhões de Euros por reforço de peso. O valor convertido para o Real, se transforma em 65 milhões, porém, trata-se de um promessa para o futuro.
O nome da vez é o de Maurício, cria da base do Cruzeiro mas que atualmente está no Internacional de Porto Alegre. O meio-campista chegaria para ser camisa 10 do Glorioso, sua habilidade com a bola nos pés e também sem ela já é bastante conhecida.
O atleta inclusive, foi pretendido por diversos clubes nesta janela de transferências, tanto nacionais quanto internacionais, porém, nenhum deles chegou às cifras que o Internacional deseja receber, portanto, o atleta ficou em Porto Alegre.
Botafogo de olho em joia
Palmeiras, Corinthians e Bahia foram os principais interessados no atleta, ambas as equipes apresentaram propostas abaixo da que o Botafogo planeja oferecer pelo jogador. Nos próximos dias os valores devem ser apresentados a diretoria do clube gaúcho.
Os números de Maurício são bastante positivos e o atleta reveza bastante com Alan Patrick no meio de campo do Internacional. Em 2023 foram 11 gols e 11 assistências em 48 jogos, totalizando 22 participações em gols no período.
Maurício tem apenas 22 anos e apesar de sua rodagem no futebol brasileiro ainda é muito jovem e pode evoluir bastante. Sua compra seria um verdadeiro investimento para o futuro pois o jogador ainda tem muito mercado tanto no Brasil quanto na Europa e é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira sub-23.