R$6 milhões e Textor encontrou goleiro que vai substituir a vaga deixada pelo Gatito Fernández
Após sete anos vestindo a camisa do Botafogo, Gatito Fernández, ídolo alvinegro, está de saída para retornar ao Cerro Porteño, clube de sua terra natal.
O goleiro paraguaio, cujo contrato com o Glorioso se encerra no dia 31 de dezembro, optou por aceitar a proposta da equipe de Assunção, onde terá a chance de ser titular e ficar mais próximo de sua família. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Gatito Fernández deixa o Botafogo e acerta retorno ao Cerro Porteño
As negociações para renovação entre Botafogo e Gatito estavam em andamento, e o clube carioca demonstrava confiança em manter o jogador, que foi peça importante nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão em 2024. No entanto, a titularidade de John na meta alvinegra pesou na decisão de Gatito, que também vive um bom momento na seleção paraguaia, comandada por Gustavo Alfaro.
Em entrevista ao jornal paraguaio ABC, o goleiro admitiu que as conversas com o Cerro Porteño avançaram: “Estamos em contato com as pessoas do Cerro. Houve uma aproximação com os dirigentes e o diretor de futebol”, afirmou.
Com 218 partidas pelo Botafogo, Gatito encerra sua trajetória no clube como o estrangeiro que mais vestiu a camisa alvinegra. Aos 36 anos, ele deixa uma lacuna no elenco, sendo uma das principais lideranças do vestiário.
Reposição e planejamento
O Botafogo já mapeia possíveis substitutos para a posição. Entre os nomes cogitados está Léo Linck, do Athletico-PR. Além disso, Raul, contratado em março deste ano, deverá ganhar mais espaço no início do Campeonato Carioca.
Enquanto busca reforços, o clube mantém atenção no mercado, já que John, titular da equipe, desperta interesse de clubes estrangeiros. A saída de Gatito marca o fim de uma era, mas também abre caminho para uma nova fase no gol alvinegro.