R$173 milhões e adeus ao Botafogo: Dupla de Luiz Henrique está de saída do Botafogo
Thiago Almada, recém-coroado campeão da Libertadores com o Botafogo no último sábado (30), ainda tem um futuro indefinido no clube. Contratado por John Textor no meio do ano, o meia-atacante argentino, de 23 anos, assinou um contrato que inclui uma possível transferência para o Lyon, clube francês da holding multiclubes do empresário.
Almada confirmou que sua ida para o futebol europeu é uma realidade para janeiro de 2025. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Thiago Almada, campeão da Libertadores, dá indícios de futuro incerto no Botafogo
Em entrevista exclusiva ao jornal argentino Olé, o jogador não garantiu sua presença no Mundial de Clubes de 2025, torneio que o Botafogo disputará após conquistar a Libertadores. Quando questionado sobre a competição, o argentino afirmou: “Sabemos que vamos estar lá, mas não sei se vou continuar no Botafogo no ano que vem. Mas sei que o clube vai estar lá.”
Almada também comentou sobre a importância de disputar o Mundial de Clubes de 2023, destacando sua ansiedade para enfrentar o Real Madrid na final do torneio intercontinental, que ocorrerá ainda este mês.
O meia-atacante, que foi a contratação mais cara da história do Botafogo, com o valor de 25 milhões de dólares (aproximadamente R$ 137,4 milhões), reafirmou seu desejo de jogar na Europa. “Quando vim para o Botafogo, combinei um tempo para depois ir à Europa. Por enquanto, tenho a questão do Lyon, que falei com o dono do clube, que é o mesmo do Botafogo”, disse Almada, referindo-se a Textor.
Almada também relembrou que recusou uma oferta lucrativa da Arábia Saudita após a conquista da Copa do Mundo de 2022, quando foi campeão com a seleção argentina. “Recebi uma oferta da Arábia que poderia ter garantido o resto da minha vida em paz, mas decidi vir para o Botafogo porque queria ganhar títulos”, afirmou. Com seu futuro em jogo, Almada continuará sendo um dos principais nomes do time alvinegro até sua possível transição para a Europa.