Quem são os maiores artilheiros do Botafogo na história da Libertadores?

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro e tem uma rica história na Copa Libertadores da América. 

Até o momento, os maiores artilheiros da equipe na competição continental são Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão, todos com cinco gols marcados. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo na Libertadores: conheça os maiores artilheiros da hstória

Em 1973, Jairzinho e Dirceu foram fundamentais para a campanha do Botafogo, enquanto Rodrigo Pimpão se destacou na edição de 2017. A marca de cinco gols é um testemunho do talento e da importância desses jogadores na história do clube.

Na última quarta-feira (23), o Botafogo deu um passo importante em direção à sua segunda conquista da Libertadores. O Glorioso venceu o Peñarol por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, com gols de Savarino (duas vezes), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus, na partida de ida da semifinal da competição.

A decisão está marcada para a próxima quarta-feira (30), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, com a bola rolando às 21h30 (de Brasília). Com a vantagem de poder perder por até quatro gols, o Botafogo tem a missão de administrar a diferença e se garantir na final.

O Peñarol, por sua vez, precisa vencer por seis ou mais gols para avançar diretamente, enquanto uma vitória por cinco gols levaria a partida aos pênaltis.

Antes do tão esperado confronto em Montevidéu, o Botafogo voltou a campo no último sábado (26), quando enfrentou o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.