Quem é Tiago Nunes? Saiba mais sobre a carreira do novo técnico do Botafogo
O Botafogo anunciou oficialmente a contratação do técnico Tiago Nunes para comandar a equipe na próxima temporada. Mas afinal, quem é Tiago Nunes? Vamos conhecer um pouco mais sobre a carreira deste treinador nascido em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Tiago Nunes: saiba mais sobre a carreira do novo técnico do Botafogo
Tiago Nunes iniciou sua trajetória no mundo do futebol nos anos 2000, treinando equipes do interior gaúcho, como Sapucaiense, Nacional-AM, Riograndense, Bagé e União Frederiquense. Sua ascensão chamou a atenção e, entre 2013 e 2014, assumiu as equipes sub-15 e sub-20 do Grêmio.
O técnico passou por diversos clubes, incluindo Juventude, Ferroviária, São Paulo, e Veranópolis, antes de chegar ao Athletico Paranaense em abril de 2017, onde teve grande destaque. Nunes foi campeão da Copa Sul-Americana de 2018, da Levain Cup 2019 e da Copa do Brasil de 2019 à frente do clube paranaense.
Sua passagem pelo Corinthians começou em novembro de 2019, mas em setembro de 2020, após uma sequência de maus resultados, Nunes foi demitido. Em abril de 2021, assumiu o comando do Grêmio, conquistando o Campeonato Gaúcho de 2021, mas teve uma passagem conturbada no Campeonato Brasileiro, culminando em sua saída do clube.
Tiago Nunes não ficou muito tempo desempregado, pois em agosto de 2021, acertou com o Ceará. No entanto, em março de 2022, foi demitido após ser eliminado da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense.
A reviravolta na carreira de Nunes veio em novembro de 2022, quando foi anunciado como o novo técnico do Sporting Cristal, do Peru. Sob sua liderança, o time conquistou a qualificação para a Copa Libertadores após eliminatórias impressionantes contra Nacional do Paraguai e Huracán da Argentina. Tiago Nunes foi eleito o treinador do mês em maio e agosto para a Liga peruana.
Desde novembro do ano passado, Tiago Nunes esteve à frente do Sporting Cristal, acumulando 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas em 2023. Com dois títulos em sua carreira – a Copa do Brasil e a Sul-Americana, ambos com o Athletico-PR – o gaúcho de Santa Maria assume agora o desafio de comandar o Botafogo e buscar novas conquistas em sua carreira promissora.