Quantos pontos faltam para o Botafogo ser campeão do Brasileirão 2024?
Em sua análise após o empate sem gols entre Botafogo e Cuiabá, o colunista Paulo Vinícius Coelho (PVC), destacou a relação entre os resultados dos times campeões brasileiros e tropeços contra equipes ameaçadas pelo rebaixamento.
Para PVC, o empate pode ser um sinal, mas não necessariamente decisivo para o Glorioso. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
PVC analisa empate do Botafogo e lembra histórico dos campeões contra times em zona de rebaixamento
“Desde 2017, o campeão brasileiro sempre perde jogo ou pontos para um time rebaixado. Foi o Corinthians contra o Atlético Goianiense, o Palmeiras diante do Sport, o Flamengo para o Botafogo e o Atlético Mineiro contra o Bahia. A exceção foi o Flamengo de Jorge Jesus, em 2019”, destacou o colunista em sua análise no portal “UOL”.
Com o empate no Estádio Nilton Santos, a diferença do Botafogo para o Palmeiras caiu de seis para quatro pontos. No entanto, PVC ressaltou que o time de Artur Jorge precisa conquistar apenas seis dos 15 pontos que restam para assegurar o título.
Atualmente, o Botafogo tem oito pontos a mais do que somava na 33ª rodada da temporada passada. Já o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, também apresenta uma pontuação superior em comparação ao mesmo período. “Para ser campeão, o Botafogo precisará de apenas mais sete pontos, ou este Brasileiro se provará de nível mais alto que os anteriores”, concluiu PVC.
O próximo desafio do Botafogo será contra o Atlético-MG, na quarta-feira(20), às 21h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.