Quando o Brasileirão vai acabar?

Após intensos debates e manifestações de 15 clubes em prol da paralisação do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por adiar as duas próximas rodadas da competição. 

O motivo por trás dessa decisão foi a ocorrência de enchentes no estado do Rio Grande do Sul, afetando diretamente a logística e segurança das partidas. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

CBF invoca “Democracia” para paralisar Brasileirão devido a enchentes no Rio Grande do Sul

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, enfatizou a importância da democracia no processo decisório, destacando a necessidade de ouvir todas as partes envolvidas, incluindo clubes e federações estaduais. “É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes, todas as federações estaduais”, afirmou Rodrigues em entrevista ao site “GE”.

Rodrigues ainda ressaltou o compromisso da entidade em encontrar soluções que minimizem o impacto da paralisação no calendário dos clubes, visando garantir seu desempenho técnico em competições internacionais. 

“Vamos fazer tudo o que for possível para não trazer nenhuma consequência maior para os clubes. O objetivo é que tenham rendimento técnico para representar bem nosso país nas competições internacionais”, declarou o presidente da CBF.

No entanto, apesar dos desafios enfrentados, Rodrigues descartou a possibilidade de estender as competições até o próximo ano. “Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio”, concluiu.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Universitario (F) – 16/05, 23h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Vitória (F) – 22/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
  • Fluminense (C) – 25/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão