Quais os maiores dirigentes da história do Botafogo?
Ao longo dos 118 anos de história, o Botafogo teve inúmeros presidentes que marcaram época e outros que não deixaram boas lembranças. Veja a seguir uma lista dos maiores dirigentes da história do Glorioso. Nomes como Carlito Rocha, Althemar Dutra de Castilho, Carlos Augusto Montenegro, Bebeto de Freitas e outros.
Veja a seguir a lista com os melhores dirigentes da história do clube!
Carlos Augusto Montenegro
Conhecido como presidente eterno, Carlos Augusto Montenegro, presidiu o clube entre 1994 e 1996, conquistando o título brasileiro de 1995. Foi o responsável por contratar o centroavante Túlio Maravilha.
Bebeto de Freitas
O Presidente Bebeto de Freitas comando o Botafogo de 2002 a 2008, conseguindo resgatar a autoestima da torcida botafoguense com o título carioca de 2006. Bebeto montou o time que ficou conhecido como Carrossel, treinado por Cuca, em 2007.
Carlito Rocha
Carlito Rocha foi o Presidente responsável por tornar o cachorro Biriba o mascote oficial do Botafogo. Esteve a frente do clube entre os anos de 1948 e 1951, conquistando o título carioca de 1951.
Althemar Dutra de Castilho
Althemar Dutra de Castilho foi um dos dirigentes mais vencedores da história do clube. Era o comandante do clube que foi campeão brasileiro em 1968. Depois de deixar o comando, voltou em 1988 para quebrar o jejum de 21 anos sem títulos em 1989.
Carlos Eduardo Pereira
Carlos Eduardo Pereira foi um dos dirigentes responsáveis de trazer o Botafogo de volta a série A em 2015 e conduziu o clube as quartas-de-final da Libertadores em 2017. Carlos Eduardo ficou marcado por ter uma relação ruim com o rival Flamengo.
Botafogo tem concorrência para contratar Igor Gomes; Entenda!
Alvo do Botafogo, o meia Igor Gomes, do São Paulo, entrou na mira do Sporting, de Portugal. Com isso, o Glorioso passa a ter concorrência para contratar o jogador. Igor Gomes tem vínculo com o São Paulo até 30 de março de 2023 e dificilmente vai renovar o contrato.
De acordo com o blog “Torcedores.com”, o Sporting está atrás de um jogador para suprir a saída do meia Wendel para o Zenit, da Rússia. O meia foi indicado ao clube português pelo diretor esportivo Hugo Viana e aprovado pelo treinador Rúben Amorim.