Quais foram os reforços do Botafogo na era John Textor?

Novo gestor do Botafogo, John Textor, empresário americano, comprou o futebol do Botafogo por 400 milhões de reais no começo de 2022. Vindo da série B, o clube carioca precisava de muitos reforços para conseguir bater de frente com os adversários de competição. Para isso, o empresário investiu pesado e já comprou diversos jogadores para o Bota.

Logo no primeiro ano de comando Textor contratou mais de 20 jogadores para o clube e trouxe o treinador português, Luís Castro.

Veja a seguir algumas das contratações feita por John Textor para o Botafogo!

Patrick de Paula

O volante de 22 anos foi contratado junto ao Palmeiras por 33 milhões de reais para capitanear o novo momento do Botafogo. Campeão da Libertadores e do campeonato paulista pelo Palmeiras, Patrick já possui títulos importantes mesmo com pouca idade.

Luís Oyama

Um dos destaques da série B em 2021 pelo Botafogo, o meia pertencia ao Mirassol-SP e foi contratado em definitivo pelo alvinegro em 2022.

Victor Sá

Revelado pelo Palmeiras, Victor Sá estava no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e foi contratado no início do ano para o Fogão. O jogador teve passagem também pela Alemanha, onde atuou pelo Wolfsburg.

Victor Cuesta

Vindo do Internacional, o zagueiro veio para o Botafogo por empréstimo de uma temporada. Titular, Cuesta é um dos líderes do elenco em 2022. O jogador já marcou gols importantes para o alvinegro.

Gustavo Sauer

Comprado por 10 milhões de reais, Sauer chegou ao Botafogo vindo do Boavista, de Portugal, com contrato de 3 anos. Atacante de lado, Gustavo é expectativa de boas partidas para a torcida alvinegra.

Tchê Tchê

O volante que foi campeão brasileiro em 2021 pelo Atlético-MG foi comprado por 5 milhões de reais pelo Botafogo, vindo do São Paulo.

Vitória da recuperação no campeonato brasileiro

Depois de vencer o Fortaleza no último domingo, 4 de setembro, por 3 a 1, o Botafogo alcançou a marca dos 30 pontos conquistados e ocupa a 13° colocação. Os gols do Botafogo foram marcados por Carlos Eduardo e Fernando. Moisés diminuiu para o tricolor do Pici.

A próxima partida do Fogão acontece no próximo domingo, dia 11 de setembro, diante do América-MG, no Estádio Nilton Santos, às 11 horas.