PVC trouxe notícia importante sobre a paralisação do futebol brasileiro
Em meio às repercussões das denúncias feitas por John Textor na CPI do Futebol, a Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) pediu a paralisação do Campeonato Brasileiro. Contudo, uma revelação do jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) indica que os árbitros da Série A não se sentem representados pela ANAF.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Árbitros da Série A desconsideram posição da ANAF em meio a denúncias, revela PVC: ‘Abrafut representa 70%’
PVC, em participação no programa “De Primeira”, do “UOL Esporte”, compartilhou: “Tentei falar com alguns árbitros, falei com um árbitro muito importante da Série A, e ele me disse que a ANAF não representa mais, quem tem 70% dos árbitros é a Abrafut. Se a Abrafut tivesse feito a nota, os árbitros estariam juntos. A ANAF não tem representatividade, os árbitros da Série A não estão com a nota da ANAF, eles se sentem representados pela Abrafut”.
Além disso, PVC reiterou o apelo para que John Textor entregue os documentos que possuem indícios de manipulação no futebol para o Ministério Público de Goiás, responsável pela Operação Penalidade Máxima. Ele enfatizou a importância de uma investigação na esfera correta, destacando o trabalho de dois anos realizado pelo MP-GO.
Em tom irônico, PVC também mencionou a possibilidade de utilizar inteligência artificial para analisar o jogo histórico do 7 a 1 entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo de 2014, ironizando especulações sobre manipulação no resultado.
Próximos jogos do Botafogo:
- Universitario (C) – 24/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Flamengo (F) – 28/04, 11h (de Brasília) – Brasileirão
- Vitória (C) – 01/05, a confirmar – Copa do Brasil