PVC falou tudo o que acha sobre a entregada do Botafogo no Brasileirão 2023
Em entrevista no “Charla Podcast”, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, um dos maiores do Brasil no segmento, falou sobre a campanha do Botafogo e também sobre vexames já vistos no futebol brasileiro. Para ele, existem vários assim como fez o Botafogo:
“É superlegal conseguir comparar coisas. As pessoas estão com tentativa sempre de dizer esse é o maior. É muito fácil apontar e dizer que esse aqui é o pior da história, mas é preciso conhecer a história. Outra coisas que as pessoas dizem é que esse vai ser lembrado como o campeonato do fracasso do Botafogo, mas vai ser lembrado pela virada do Palmeiras também. Você lembra de 2009 pelo quê? Pelas duas coisas. O Palmeiras estava 13 pontos na frente do Flamengo naquele, o Botafogo estava 14 pontos na frente do Palmeiras agora. A do Palmeiras eram 13 pontos na frente na 23ª rodada contra o Flamengo que estava em 11º, dessa vez eram 14 pontos atrás na 27ª rodada. Na 34ª rodada era líder. É impressionante” – disse PVC.
Ainda, para falar sobre a derrocada do Glorioso, PVC utilizou de acontecimentos internacionais, mostrando que não é somente no Brasil que isso acontece.
PVC fala sobre outros vexames
“Mas o Newcastle em 1996 estava 11 pontos na frente do Manchester United e perdeu o campeonato. A Juventus de 2000 perdeu campeonato para a Lazio, estando oito pontos na frente. O São Paulo em 2020 perdeu estando sete pontos na frente, o que nunca tinha acontecido no Brasil. O Grêmio em 2008 botou 11 na frente do São Paulo, que era quinto, na primeira rodada do returno. Essa atual é a maior no Brasil. Mas há histórias incríveis. Tanto a do Botafogo que perdeu o campeonato (carioca) de 71 que o PC Caju posou com foto de campeão antes, e o campeão foi o Fluminense. Assim como em 68, na Taça Guanabara, o Flamengo faz volta olímpica, o Botafogo teve que voltar de viagem e ganha o jogo extra contra o Flamengo. Tem um monte de história. Essa vai ficar marcada. (A maior derrocada) Do Brasil é o Flamengo de 68, que deu volta olímpica e perdeu o campeonato. Dos pontos corridos é (a do Botafogo), porque é matemática, eram 14 pontos” – completou.
Por fim, o que o comentarista quis dizer é que foi somente mais um episódios dos muitos que existem no futebol, que é bastante comentado agora, pois é algo recente, porém, não é nada exclusivo do Botafogo.