Próximo adversário do Botafogo já está praticamente rebaixado

De acordo com o “Infobola“, instituto do matemático Tristão Garcia, o risco de rebaixamento do América-MG próximo adversário do Glorioso no Campeonato Brasileiro é de 98%. Porém, o curioso é que o time mineiro não joga tão mal quanto mostra seus resultados.

O clube sofre bastante gols mas também costuma marcar em todas as partidas, o setor ofensivo funciona bem, mas o defensivo peca demais. Na última rodada, por exemplo, o Coelho abriu 2 a 0 fora de casa contra a forte equipe do Fortaleza.

Mas, já no início da segunda etapa o clube da casa conseguiu reagir e em poucos minutos virou o confronto e colocou o clube mineiro na última colocação da competição. Vale lembrar também que o América foi bem na Copa Sulamericana e por isso em boa parte do campeonato dividiu suas atenções.

Botafogo viaja a Minas Gerais

No dia 18, o Botafogo viaja até Minas Gerais para enfrentar o América Mineiro no Independência e vencer é importante para ambas as equipes. O time da casa tenta reagir para se manter na elite do futebol brasileiro, já o Botafogo busca o título da competição.

Dois extremos que vivem momentos totalmente diferentes mas que lutarão pelo mesmo ideal. Após a partida contra o América, o Botafogo encerra uma sequência de dois jogos fora de casa e volta ao Nilton Santos para enfrentar o Ahletico Paranaense no dia 21 de outubro.

Já o América Mineiro, na sequência encara o Corinthians em São Paulo, na Neo Química Arena, dia 22 de outubro.