Próxima joia do Brasil surgiu no Botafogo e já está com as malas prontas para a Europa
O atacante Batata, de apenas 18 anos, vem se destacando na excursão do time sub-19 do Botafogo pela Europa, marcando dois gols e chamando a atenção de clubes do Velho Continente.
Segundo informações do “Glogo Esporte”, Roma, Porto, Famalicão e Torreense já demonstraram interesse no jogador. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Jovem promessa do Botafogo, atacante Batata atrai interesse de clubes europeus
Com contrato até abril de 2025, Batata e seus representantes já iniciaram conversas com a diretoria do Botafogo devido ao assédio dos clubes europeus e à proximidade do término do vínculo.
O jovem atacante, que possui passaporte italiano, já passou por um período de testes no Porto, evidenciando seu potencial internacional. Ele é representado pelo empresário Kayo Moreno, do clube Aster, no Espírito Santo, conhecido por exportar talentos para o exterior.
Em declaração ao “GE”, Batata expressou sua satisfação com o interesse dos clubes europeus, mas ressaltou seu foco atual no Botafogo, onde pretende continuar contribuindo com gols e dedicação.
Após se recuperar de uma grave lesão no joelho no ano passado, Batata voltou aos gramados com força total, marcando um gol contra o Lyon em um amistoso na França e outro na vitória sobre o América-MEX, no Torneio Internacional de Altstätten-2024, na Suíça.
Determinado a alcançar novos patamares em sua carreira, Batata projetou seu retorno ainda mais forte após a lesão e almeja conquistar oportunidades no time profissional do Botafogo.
Com seu talento em evidência, o futuro do jovem atacante promete ser brilhante, seja nos gramados brasileiros ou nos campos da Europa.