Próxima joia do Botafogo já estreou e ninguém está falando disso
Fábio Matias promoveu a entrada de alguns jogadores que não são titulares na equipe para o jogo contra o Boavista deste domingo (31). Um deles foi Kawan, jovem de 20 anos que ganhou oportunidades durante o Campeonato Carioca.
Em um setor onde o clube tem procurado nomes no mercado de transferências, a solução pode ser caseira e pode ajudar muito o clube no presente e também no futuro. Kawan demonstrou ter talento e ser bastante seguro.
O jogo terminou em 2 a 0 para o Glorioso sem maiores sustos e isso passa pela boa atuação de todos que compuseram a zaga do elenco. Jogadores jovens neste porte podem render muito ao clube em futuras negociações, por isso, é bom ficar de olho.
Botafogo venceu sem maiores dificuldades
O confronto já estava praticamente decidido antes mesmo das equipes entrarem em campo. O resultado do primeiro jogo deu uma grande tranquilidade para o Botafogo na partida da volta e Fábio Matias soube aproveitar isso.
Poupou boa parte dos titulares para a estreia da Libertadores da América que acontece nesta quarta-feira e mesmo assim conseguiu vencer bem. Além do título da competição o Botafogo ainda conseguiu garantir a vaga para a Copa do Brasil de 2025.
“Uma das coisas principais que a competição nos deu foi a minutagem dos atletas. Um clube como o Botafogo tem que ter atenção à base, sou suspeito para falar. Essa questão da rodagem dos meninos, atletas que estavam no DM, atletas que precisam de ritmo, hoje tivemos atletas que têm condição de serem titulares na quarta-feira. Isso é fundamental para o Botafogo e fundamental para o tamanho que o Botafogo terá daqui para frente, com Copa do Brasil e Libertadores” – disse Fábio Matias.