Projeto do Botafogo será o maior do Brasil

Reprodução/Botafogo

O projeto audacioso do Botafogo de construir um novo Centro de Treinamento, idealizado por John Textor, vai dar ao Glorioso o maior terreno em área do Brasil e um dos maiores da América Latina. O clube aguarda liberação da prefeitura do Rio para iniciar as obras.

A área construída terá 296 mil m² e ultrapassaria a Cidade do Galo, do Atlético-MG, em Belo Horizonte, atualmente o maior CT do país, com 245 mil m². O número também colocaria o futuro CT do Botafogo entre os dez maiores da América Latina.

O espaço planejado pelo Botafogo vai contar com 19 campos, oito quadras de tênis, área recreativa, parte comercial e pista de atletismo e custará U$S 30 milhões (cerca de R$ 146 milhões). A ideia de Textor, dono da SAF do Botafogo, é dar as melhores condições as categorias de base do clube.

Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comentou nas redes sociais como estão as negociações para a doação do terreno. “A área é a antiga fazenda do Pasquale Mauro na região, onde deve sair um empreendimento de baixa densidade e grande extensão. Só que essa área só será doada ao município (isso acontece em todos os grandes empreendimentos) quando houver a solicitação e a consequente doação. As partes estão se falando mas por enquanto – desse tamanho todo – só teremos essa área. Assim que for nossa, faremos no mesmo modelo que foi feito para Vasco e Fluminense”, afirmou o político.

Comentaristas batem o martelo sobre chance do Botafogo de ser campeão

O Botafogo é líder do Brasileirão com 24 pontos em 10 rodadas. O time de Luís Castro acumula oito vitórias e duas derrotas na competição e vive grande momento na temporada. Com a pausa para a Data-FIFA, o clube terá duas semanas para alinhas os erros e planejar a sequência de jogos.

Durante o programa “Seleção SporTV” desta terça-feira (13), os comentaristas Ana Thaís Matos e Henrique Fernandes frisaram que o Glorioso precisa se provar também fora de casa para de fato ser um postulante ao título.