Presidente do São Paulo não quis saber e tirou sarro com o Botafogo
Em entrevista recente ao podcast do Casagrande, o “Casão Pod Tudo”, Júlio Casares, presidente do São Paulo falou com ironia sobre a SAF do Botafogo. O comandante São Paulino falou sobre a constante troca de treinadores que acontece no Botafogo.
Ainda, por entrar no assunto, Júlio foi indagado por Casagrande sobre o São Paulo virar SAF e o comandante falou que não é totalmente contra, porém, detalhes precisam ser ajustados na maneira com que os clubes estão fazendo.
“Dou um exemplo que o Botafogo, que liderou o campeonato, é uma SAF, tem um grande empresário, só que no mesmo campeonato, trocou de técnico cinco vezes. Se somos nós que fazemos isso, os amadores, os associados, voluntários, sei lá, somos excomungados na rua. Mas não, a SAF tem uma proteção ideológica…” – ironizou o presidente.
Presidente do São Paulo sem papas na língua
Júlio sempre foi bastante comentado por falar o que pensa, recentemente o comandante do São Paulo disse à mídia o quanto recebe e a sua declaração gerou um grande alvoroço. Ainda na entrevista, falou sobre como enxerga o modelo de SAF:
“Os clubes, todos eles com grandeza, dentro de um sistema, construíram patrimônio. São Paulo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras… Não estou dizendo que sou um defensor desse sistema e demonizo a SAF, não, mas o São Paulo tem que observar esse quadro com um pouco mais de tranquilidade”
Por fim, ainda disse que a SAF veio para salvar clubes:
“SAF é uma legislação nova que veio para ajudar os clubes e, principalmente, ‘salvar’ clubes que estavam quebrados… Não vou mencionar (os clubes), mas todo mundo sabe… Mas não é o instrumento que vai resolver tudo“ – finalizou.