Presidente do Flamengo não deixou barato e cutucou o John Textor

Crédito: Botafogo Base

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, voltou a comentar sobre o tema fair play financeiro e aproveitou para alfinetar John Textor, acionista da SAF do Botafogo. 

Em entrevista à “O Globo”, publicada na manhã de sábado, Landim criticou os investimentos feitos pelo empresário americano no futebol brasileiro, em especial no Botafogo, questionando a viabilidade financeira do clube alvinegro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Rodolfo Landim cutuca John Textor sobre Fair Play Financeiro e investimentos no Botafogo

“Não sabia o quão agressivo nos negócios ele era. Acho legal o investimento. Mas já vimos clubes entrando na vibe de fazer investimento muito maior que sua capacidade de pagamento das contas, ganhando campeonato e deixando dívidas. Se eu olhasse para o Botafogo, que tem 1,6% da torcida do Brasil, e conseguisse encontrar potencial de geração de receita para pagar esse nível de investimento… Mas eu não enxergo isso. A conta não fecha”, afirmou Landim, fazendo uma referência direta ao Botafogo, que recentemente conquistou a Libertadores de 2024.

O dirigente rubro-negro ainda fez uma comparação com o seu ex-grupo, alertando Textor sobre os riscos de um modelo financeiro sem sustentabilidade. “Saí de um grupo em que o controlador era assim. Falei a ele que ia quebrar em dois anos e meio. Quebrou em dois. Errei por pouco. Este é um momento de euforia. Vamos ver se Textor conseguirá manter a bicicleta rodando. É bom aproveitar agora”, disparou.

A declaração de Landim vem em um momento em que o Flamengo, após sofrer uma goleada de 4 a 1 para o Botafogo no Campeonato Brasileiro, tem exigido mais rigor nas questões financeiras, especialmente com a introdução do fair play financeiro no futebol.