Prazo está se esgotando e Botafogo ainda não atendeu pedido de Luís Castro

Reprodução/Botafogo

O Botafogo tem apenas 20 dias para contratar os reforços pedidos pelo técnico Luís Castro no começo da temporada de 2023. O prazo se encerra no próximo dia 4 de abril e os nomes ainda não chegaram.

Para a temporada o Botafogo trouxe poucos jogadores. O clube contratou apenas quatro nomes e o investimento foi baixo. Luis Segovia, Carlos Alberto, Marlon Freitas e Lionel Di Placido foram os contratados.

No fim de 2022, o técnico Luís Castro pediu a seis contratações, antes mesmo da venda de Jeffinho para o Lyon. No dia 28 de janeiro, o clube informou que “segue atento ao mercado para reforçar o elenco para a temporada 2023 e buscará fortalecer seu sistema ofensivo”.

Uma das estratégias do clube foi aguardar o fim do fechamento da janela na Europa, com intenção de conseguir contratações a menor custo. Após 4 de abril, a janela voltará a abrir apenas no dia 3 de julho (até 2 de agosto).

Botafogo não pensa duas vezes e toma atitude importante com o elenco

O Botafogo blindou os jogadores para manter os salários em dia em um momento de reorganização financeira que o clube está vivendo. As informações são do blog “Panorama Esportivo”, de “O Globo. O acordo com os jogadores prevê que os salários são pagos até o dia 10 de cada mês, e os direitos de imagem, até o dia 25.

No entanto, segundo o blog, anteriormente já houve atraso de dois meses nos salários. O motivo é que John Textor teve que pagar outras dívidas do clube, o que gerou problemas de fluxo de caixa. Atualmente, estão em aberto comissões de empresárias de atletas, que ficaram para o fim da fila.