Podia ser mais! Comentarista de arbitragem aponta erro contra o Botafogo na vitória sobre o Atlético

O placar de 2 a 0 do Botafogo sobre o Atlético-MG poderia ter sido maior se pênalti polêmico tivesse sido marcado para o alvinegro carioca. Na opinião de Márcio Rezende de Freitas, comentarista de arbitragem da Rádio Itatiaia, o juiz Flávio Rodrigues de Souza deixou de marcar um pênalti para o Glorioso.

“Para mim, ele fez (o pênalti). O Mariano é muito imprudente. Pegou o cara. O Victor Sá, que é quem fez o primeiro gol, dá um tapa na bola para finalizar. O Mariano dá um carrinho e pega no meio. A sorte é que, como é lance de interpretação, o VAR não entra. Para o Flávio, não teria havido a falta. O jogador errou o gol, mas o Mariano pega e pega no meio”, destacou Márcio Rezende à Rádio Itatiaia.

Ainda na partida, o Galo teve um lance de possível penalidade, mas de acordo com o comentarista o pênalti não deveria ter sido marcado. “É um lance muito rápido. A bola estava muito próxima do jogador do Botafogo. O braço dele está em uma posição natural. Por isso, não é lance para se marcar pênalti. O árbitro acertou ao não marcar o pênalti”, completou o comentarista.

Diretor do Botafogo não pensa duas vezes e faz convocação especial para o torcedor

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (11), diante do Corinthians, pela quinta rodada do Brasileirão, no Nilton Santos, às 19h30. Embalado, líder do campeonato com 100% de aproveitamento, a expectativa é casa cheia para acompanhar os comandados de Luís Castro.

“19 mil guerreiros nas arquibancadas foram protagonistas hoje de uma aula de apoio e de futebol. Vamos de 40 mil no próximo jogo, contra o Corinthians?”, disse Thairo Arruda, diretor de futebol do Glorioso.