Pode comemorar sem moderação: Botafogo anunciou o queridinho do Pep Guardiola
O perfil humorístico do Botafogo chamado “Botafoguense Atrasado” relembrou um momento nada legal do clube em 2020. Muito antes da SAF chegar ao clube Yaya Touré quase veio jogar no Glorioso mas problemas pessoais do craque fizeram com que esse encontro não acontecesse.
Ano após ano, nas janelas de transferências, clubes brasileiros tentam contratações de peso para além de entregarem em campo, também representarem fora deles. O clube havia tido o exemplo de Seedorf alguns anos atrás e gostaria de manter o legado de lendas internacionais.
A negociação até que aconteceu, e o post é totalmente irônico por conta de ambas as partes. Primeiramente, o Botafogo preparou um vídeo de oficialização de Yaya como novo reforço, o mesmo vazou e o clube se tornou piada após a não vinda do marfinense.
Botafogo se preserva
Outro ponto é que Yaya Toure e Pep Guardiola não se davam muito bem. O marfinense era um dos principais atletas do Manchester City antes da chegada de Pep. Quando o espanhol chegou, as coisas mudaram e Yaya deixou Manchester.
Diversas especulações foram feitas na época, tempos depois Yaya se desculpou e tirou do foco a polêmica com o treinador, assim como fez com o Botafogo. Alguns dizem que havia um acordo, o craque de fato vinha ao Brasil, mas tudo mudou de última hora.
“Conversei com pessoas próximas a mim e por questões pessoais não jogarei por nenhum clube no Brasil. Gostaria de agradecer a Leven e ao Botafogo pelo interesse e desejo a ambos tudo do melhor”. – disse o marfinense, colocando fim às negociações.