Petraglia solta o verbo e fala sobre a SAF do Botafogo em coletiva

Um dos maiores exemplos de gestão econômica dos últimos anos do futebol brasileiro, o Athletico Paranaense está em busca de parceiros para se tornar SAF em 2024. Em entrevista ao blog “Negócios do Esporte”, o polêmico dirigente Mário Celso Petraglia falou sobre os interesses do clube.

“Nós estamos à venda. Nossa posição era de que venderíamos só a parte minoritária, mas com o andar da carruagem, do mercado, se tiver uma oferta de um parceiro que realmente dê para casar… Porque é casamento, né? Futebol é complicado. Nós pensamos até na venda do controle acionário. Ele tem que estar envolvido nos novos projetos, o clube quer se tornar a nível sul-americano um dos top four, então tem que investir” – disse o dirigente.

Apesar do clube estar com as finanças no azul, a organização do Athletico entende que o movimento para SAF ajudaria o clube a crescer ainda mais.

Segundo Petraglia, Athletico está no teto

“Nós batemos no teto, eu diria. Chegamos no nosso limite. Nossa torcida é reduzida, um terço da torcida do Atlético-MG, do Cruzeiro, do Grêmio e do Internacional, que são clubes que maturaram na década de 70. O Athletico ficou pra trás. A maturação tem acontecido agora, no fim do século, e leva 50, 60 anos para formar uma torcida. Ainda o Paraná é um fenômeno à parte, porque são três Paranás. O Paraná paranaense, o gaúcho e o paulista. Temos essa dificuldade ainda, mas estamos crescendo”.

Petraglia ainda comentou sobre as SAFs e falou sobre o Botafogo em sua entrevista:

“Nós não fomos os primeiros justamente por não termos a dificuldade do endividamento. Por mais paradoxal que pareça. O Coritiba vendeu 90% de seus direitos, de sua companhia, para um fundo. Tudo indica que vai cair para a segunda divisão. O Vasco também está nessa leva aí. Só o Botafogo, caso à parte, encaixou o time, enquanto os outros jogavam três competições. Ele se dedicou ao Brasileiro e tem tendência a ganhar. Desde 1995 que eles não ganham o Campeonato Brasileiro” – completou o dirigente.