Pesadelo voltou para assombrar a torcida do Botafogo: Técnico decidiu abandonar o barco e saiu do time

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Sem clube desde que deixou o comando do Al Nassr, em setembro de 2024, Luís Castro voltou a ser questionado sobre sua polêmica saída do Botafogo em 2023. 

Em entrevista à “Rádio Comercial”, de Portugal, o treinador explicou os motivos que o levaram a deixar o clube carioca em um dos momentos mais delicados da temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Luís Castro fala sobre saída do Botafogo e revela detalhes dos bastidores

“Um dia, gostaria de treinar uma seleção. Sei que estava diante de uma grande oportunidade no Al Nassr, com jogadores como Cristiano Ronaldo e Mané. Foi um passo importante para minha carreira”, declarou Castro.

O treinador também relembrou o clima tenso no último jogo pelo Botafogo. “Já haviam tirado minha foto do estádio, então já se desconfiava da minha saída. Decidi por prestígio, financeiramente já estava bem no Brasil. Não me arrependo, era um objetivo pessoal”, afirmou.

Castro ainda brincou sobre a pressão da torcida alvinegra. “A primeira vez que ouvi o estádio todo me mandar ‘tomar no…’ fiquei chocado, mas depois me acostumei. No Brasil, as emoções são mais intensas”, relembrou, aos risos.

A saída de Luís Castro é frequentemente apontada como uma das causas do colapso do Botafogo no Brasileirão 2023. O clube, que liderava com folga, terminou a competição em 5º lugar após a passagem de quatro técnicos ao longo do campeonato.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:

  • Criciúma (C) – 18/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Peñarol (F) – 23/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Red Bull Bragantino (F) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão