Pedro Certezas se revoltou de vez contra a arbitragem no Brasileirão 2024
Um dos torcedores mais influentes do Botafogo e que está com o clube em todos os momentos, Pedro Certezas falou sobre arbitragem. O comediante e comentarista esportivo começou falando que dificilmente fala sobre o assunto e prefere acreditar que não exista um “complô”.
Porém, com as últimas imagens que tem rodado na internet onde PC De Oliveira se contradiz e muito com dois lances parecidos, o influenciador não conseguiu se conter. PC, analisou lances de Botafogo e Flamengo de forma totalmente diferente, sem critério.
Os lances em questão são para cartões vermelhos. O primeiro, no ano passado quando Bruno Henrique deu uma cotovelada em um jogador do Botafogo e não foi punido da maneira correta. Outro, neste final de semana, quando o Flamengo venceu com pênalti polêmico que para muitos, foi involuntário.
Pedro Certezas falou sem medo
“Esse é um dos motivos que ODEIO E EVITO falar de arbitragem em vídeos, redes sociais, etc; Prefiro MUITO acreditar que não existe um complô para/contra um time, se não, paro de ver futebol; Mas é inegável que a arbitragem é bastante sucateada no Brasil; O PC era tido como um árbitro conceituado e acima da média, tanto que apitou em jogos importantíssimos no país e comenta na emissora de maior audiência da nossa TV. Se ESSE CARA não tem um padrão lógico, uma linha de raciocínio, então nada me leva a crer que os árbitros em atividade têm. Não consigo ter energia pra ter as mesmas discussões, as mesmas indignações toda semana sabendo que na rodada que vem vai ter de novo. E pode acreditar, o seu time vai ser AJUDADO E PREJUDICADO, não tem bandido e mocinho, tem uma função que é TENEBROSA no que faz.” – escreveu em seu X, o antigo Twitter.
A fala de PC e também o comentário cirúrgico de Pedro escancaram o que é gritante na comunidade da arbitragem brasileira: a falta de critério. Ao que parece, cada árbitro comanda as partidas como quer, sem se lembrar das regras.
O especialista no quesito também se confunde e isso, prejudica rodada a rodada, diversos clubes.