Paulo Nunes soltou o verbo e destruiu a tática que o Botafogo está tentando usar
Após a derrota do Botafogo para o Cruzeiro, por 3 a 2, de virada, no Mineirão, o ex-jogador e comentarista Paulo Nunes não poupou críticas ao esquema tático utilizado pela equipe carioca.
Em análise pós-jogo, Nunes destacou que o esquema com quatro atacantes adotado pelo técnico Artur Jorge é indefensável, especialmente diante das dificuldades defensivas enfrentadas pelo Botafogo nesta temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo sofre derrota para o Cruzeiro e comentarista critica esquema tático
“Nada tem potencial para funcionar. Se eles tivessem características de voltar… Porque a dificuldade que o Botafogo está tendo nessa temporada é o setor defensivo. Você precisa proteger melhor a defesa. Para ter esse 4-2-4 para começar um campeonato como o Brasileiro, é muito arriscado”, afirmou o comentarista.
Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro somou três pontos e ficou na segunda posição, enquanto o Botafogo permaneceu zerado após a estreia na competição.
O confronto entre as duas equipes foi marcado por emoções até o apito final. Pressionado na primeira rodada do Brasileirão, o Cruzeiro levou um grande susto na reta final da partida ao sofrer o empate com um jogador a mais em campo. No entanto, a equipe conseguiu marcar nos acréscimos e garantir a vitória por 3 a 2 no Estádio do Mineirão.
Os gols da Raposa foram marcados por Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Elias, enquanto Tiquinho Soares e Danilo Barbosa balançaram as redes pelo Glorioso. Este resultado encerrou a seca de quatro jogos sem vitórias do Cruzeiro, que conquistou sua primeira vitória sob o comando de Fernando Seabra. Já o Botafogo seguiu pressionado e acumulou a terceira partida sem vencer.