Paulo Nunes ficou boquiaberto com o Botafogo e esse foi o motivo
No empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, o Botafogo garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores, surpreendendo positivamente não apenas os torcedores, mas também os comentaristas esportivos.
Em destaque, Paulo Nunes, comentarista do “Seleção SporTV”, elogiou a postura da equipe alvinegra em um momento crucial. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo surpreende e avança na Libertadores: Paulo Nunes elogia atuação consistente
“Fiquei surpreso com esse time. Não fez dois grandes jogos, mas não tem como fazer com a pressão que estava passando. Fez jogo consistente, esqueceu a maneira de jogar, para passar de fase. Era necessário o Botafogo passar de fase para acalmar um pouco os ânimos do torcedor”, afirmou Paulo Nunes.
A pressão sobre o Botafogo não era apenas uma questão interna, mas também uma preocupação dos comentaristas devido às circunstâncias do confronto.
Conrado Santana e Rodrigo Coutinho também ressaltaram a importância da classificação em um jogo tão tenso.
“Pela necessidade, jogando fora de casa, é difícil jogar no Nabi Abi Chedid, adversário bom, e tem toda a tensão. Não é questão de carga de 2023, mas de estar na Libertadores, o Red Bull Bragantino tem isso também. O Botafogo virou SAF, está investindo muito, US$ 20 milhões no Luiz Henrique, é time para estar na Libertadores”, declarou Conrado Santana.
Rodrigo Coutinho acrescentou uma análise detalhada da partida, destacando a estratégia adotada pelo Botafogo, especialmente após a expulsão de um jogador, e ressaltando a preparação da equipe para enfrentar um adversário de qualidade.
“O detalhe do jogo de ontem é que mesmo não conseguindo executar, se preparou para o jogo, roubava a bola, girava para sair da pressão. Temos que lembrar que é o sexto jogo de técnico interino que pegou terra arrasada, é o tipo de jogo que dá para fazer”, concluiu Coutinho.
Com essa atuação sólida e determinada, o Botafogo não apenas avançou na Libertadores, mas também deixou uma impressão positiva sobre sua capacidade de superação e adaptação em momentos cruciais.