Patrick de Paula não quer nem saber e faz recusa no Botafogo

Reprodução/Botafogo

O volante Patrick de Paula foi contratado em 2022 pelo Botafogo por R$ 33 milhões e é a maior compra da história do clube. Sem conseguir corresponder quando chegou, o jogador chegou a treinar separado e decepcionou torcedores. Para esta temporada, o volante não quer saber de protagonismo e elege o grupo como o mais importante.

Em entrevista coletiva ao portal ge, Patrick de Paula destacou a força do elenco do Botafogo. “Estamos sempre unidos. Somos um conjunto, um grupo. Não é à toa que o Luís Castro fala que somos uma família, estamos todos os dias juntos, viajando para cima e para baixo, e isso acaba formando mesmo uma família. Somos muito unidos e isso é importante para ganhar”, afirmou o jogador de 22 anos.

Ainda na entrevista, Patrick de Paula foi firme ao afirmar que não se vê como protagonista do elenco. O peso de ser contratado a preço de ouro não pode influenciar no futebol do bom jogador. “Protagonista não sou só eu. É o clube Botafogo, é o grupo. Não jogo sozinho, tenho todos os companheiros, eles estão sempre me dando força e me apoiando, falando do meu potencial. Sei que posso contar com eles. Eu tenho isso bem na cabeça… Posso ajudar com um gol ou uma assistência porque sei que todos estarão ajudando. Hoje estou concentrado no meu futebol”, disse Patrick de Paula.

“O Patrick sempre foi um menino sonhador, que sempre se dedicou. Altos e baixos fazem parte para qualquer atleta. Quero olhar para frente, desempenhar um bom futebol em 2023, mostrar para os torcedores o Patrick que surgiu (no Palmeiras) e fazer bons jogos.”

De volta aos campos em 2023, Paula disse na entrevista que a decisão de voltar o foco a carreira esportiva foi uma decisão que envolveu Botafogo e família. “Não foi só eu que botei como objetivo, mas também toda a minha família e o Botafogo. A gente sonha alto e trabalha muito para conquistar todos os meus objetivos. Eu sou um menino sonhador e estou podendo realizar meus sonhos aos poucos, estou trabalhando para dar alegria ao nosso torcedor e o grupo também se sair muito bem. Quero ganhar títulos”, disse o jogador.

Luís Castro ganha reforço inesperado no Botafogo; VEJA

O técnico Luís Castro vai ganhar reforço inesperado antes do previsto. Lesionado desde outubro de 2022, o meia Eduardo está perto de ficar a disposição em breve e pode ficar a disposição do treinador na reta final do Campeonato Carioca.

O jogador, que estava previsto para retornar em abril para os primeiros jogos do Brasileirão, deve ficar apto para disputar as semifinais do Estadual no fim de março. Com isso, Luís Castro vai contar com uma peça importante do setor ofensivo em um momento decisivo da temporada.