Passado recente mantém esperanças de título do Brasileirão 2023 para o Botafogo
Faltando apenas 7 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro de 2023, o Botafogo viu sua vantagem na liderança da competição cair por terra após a derrota contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira (06/11), o Palmeiras tem a mesma pontuação neste momento.
O número já havia sido alcançado pelo alviverde no sábado, mas, o Botafogo ainda não havia jogado na rodada, então, se vencesse, conseguiria abrir uma vantagem mesmo que pequena. Porém, não foi o que aconteceu.
Em mais uma atuação nada parecida com o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi superado por mais um clube que ocupa as últimas posições da tabela, aumentando assim as esperanças dos rivais e a desconfiança da torcida.
Botafogo e Corinthians de 2017
Ainda assim, o Botafogo se agarra no exemplo do Corinthians em 2017, que fez a mesma pontuação do Glorioso no primeiro turno, porém, com menos vitórias e mais empates. E nesta altura da competição daquele ano, o Corinthians tinha a mesma pontuação que o Botafogo tem no campeonato atual.
A diferença é que os clubes não foram tão bem assim quanto estão indo neste ano, não havia ninguém empatado em pontos com o clube paulista naquela rodada. Além disso, o Corinthians conseguiu vencer o Palmeiras em sua casa, em um confronto direto que caso perdesse, veria o rival se aproximar na tabela.
Por conta desses detalhes, se o Botafogo quiser ser campeão brasileiro precisa acordar e fazer valer a força do seu elenco que o fez chegar até essa situação. O time já se mostrou capaz e por isso, sabe que ainda é possível.
Precisa assim como o Corinthians fez em 2017, se impor e colocar em campo todo o corpo e alma.