Palmeiras não quis contratar Diego Costa e esse foi o motivo: Torcida do Botafogo ficou surpresa
Nos últimos dias, Diego Costa teve seu nome ligado ao Palmeiras após pedido de Abel Ferreira, porém, o interesse foi logo descartado. Apesar do treinador português gostar do nome do Brasileiro, seu passado recente não o ajudou.
Ultimamente, dificilmente o Palmeiras tem errado nas contratações. O clube vem há alguns anos no topo do futebol brasileiro e isso deve-se a investimentos bem feitos e um bom planejamento tanto dentro quanto fora de campo.
Diego Costa surgiu ao alviverde como uma oportunidade de negócio, visto que o time não está contando com Endrick que está na Seleção e tem apenas Flaco López no elenco para a posição de centroavante.
Diego Costa continua sem clube
Porém, sua passagem pelo Botafogo com poucos jogos e gols não contou positivamente para o setor de contratações do Verdão. O problema de ambiente de Diego no Glorioso também pesou na escolha, vale lembrar que não é a primeira vez que o atleta se estranha com pessoas do mesmo clube.
Diego Costa fez três gols em 15 jogos pelo Botafogo, o clube até queria mantê-lo porém o clima abalado com elenco após forte declaração também pesou e então, clube e atleta não chegaram em um denominador comum e cada um seguiu o seu caminho.
Aos 35 anos, a idade também é um fator que pesa a Diego Costa, em seus últimos clubes o brasileiro naturalizado espanhol não conseguiu performar tão bem quanto fazia em seus tempos de auge e por isso, o pé atrás antes das negociações.
Sem acordo com o Palmeiras, Diego segue sem clube mas até o final da janela deve conseguir algum bom lugar para continuar atuando. Apesar da idade avançada e dos problemas, Diego ainda tem muito a oferecer dentro de campo.