Palmeiras foi beneficiado por causa de lance bizarro da arbitragem
O Bahia sofrerá um importante desfalque para o duelo contra o Palmeiras, marcado para o próximo dia 20 de novembro, na Arena Fonte Nova, pela 2024 do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Kanu recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Juventude, neste sábado (9), em uma decisão polêmica do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Bahia terá desfalque de Kanu contra o Palmeiras após polêmica decisão de árbitro
A jogada aconteceu após Caio Alexandre cometer uma falta para evitar um ataque do Juventude. Apesar de Kanu ter tocado levemente na bola, foi ele quem recebeu a advertência, gerando indignação na comissão técnica do Bahia. O técnico Rogério Ceni, após o jogo, afirmou que o árbitro errou ao aplicar o cartão no defensor.
“O árbitro errou. Não foi o Kanu. A gente tentou avisar”, declarou Ceni em entrevista coletiva, destacando que o VAR poderia ter corrigido a falha e dado o cartão ao jogador correto.
A súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio, no entanto, indicou que o cartão foi aplicado devido a uma suposta cera, mencionando que Kanu teria retardado o reinício do jogo ao chutar a bola após a marcação de uma falta.
Com a punição, o Bahia terá que se virar sem Kanu contra o Palmeiras e poderá contar com um de seus zagueiros reservas, David Duarte ou Victor Cuesta, para formar a dupla de defesa.
Confira os próximos jogos do Botafogo:
- 20/11 – Atlético-MG x Botafogo – Brasileirão
- 23/11* – Botafogo x Vitória – Brasileirão
- 26/11 – Palmeiras x Botafogo – Brasileirão
- 30/11 – Atlético-MG x Botafogo – Libertadores
- 4 ou 5/12 – Internacional x Botafogo – Brasileirão
- 8/12 – Botafogo x São Paulo – Brasileirão
*Datas a serem confirmadas