Palmeiras e São Paulo dão as mãos e armam rasteira em cima do John Textor
John Textor conseguiu unir dois rivais de São Paulo contra si e precisará se preparar para o pior nas próximas semanas. Palmeiras e São Paulo pediram ao STJD que John Textor seja punido segundo informações do “Blog do Lauro Jardim”, do jornal “O Globo”.
A notícia veio a tona na manhã desta terça-feira e segundo a mesma, o artigo citado foi o 243-D do CBJD, qual diz que incitar publicamente ódio ou violência é proibido. A pena por esse artigo é de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de um a dois anos.
Vale lembrar que a CBF também estudou pedir nos últimos dias para que a pena de John Textor fosse internacionalizada, sem ao menos ela ter sido dada no momento. Nas próximas semanas, Textor deve ser julgado por tudo que vem falando.
John Textor precisa se mexer
O empresário garantiu já ter entregue suas provas à polícia e que também deve entregar mais nos próximos dias. Porém, até as mesmas virem a público, John deve continuar sendo processado e procurado judicialmente por clubes que ele diz ter envolvimento em manipulações de resultados.
Palmeiras e São Paulo utilizam do argumento de que as falas de John Textor não difamam somente as instituições e seus jogadores mas também atraem o ódio e a violência no futebol. Por conta disso, o processo está sendo levado em consideração.
Praticamente todos estão contra John Textor e principalmente por conta do dono da SAF do Botafogo falar sem ter provas. Caso as mesmas apareçam nas próximas semanas, o comandante deve ser visto de forma diferente e todo o jogo se vira contra principalmente o Palmeiras e a CBF.