Palmeiras armou rasteira no Botafogo e acionou a justiça
O Palmeiras tomou medidas legais contra John Textor, membro do Botafogo, após suas denúncias de manipulação de resultados no futebol nacional. Segundo informações do blog de Ancelmo Gois no jornal “O Globo” desta quarta-feira (10), o clube paulista, liderado por Leila Pereira, iniciou uma ação na 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Palmeiras entra com ação contra John Textor, do Botafogo, exigindo provas das acusações em cinco dias e solicita sigilo do processo
No documento apresentado, o Palmeiras enumera 11 ocasiões em que John Textor vinculou o clube a possíveis manipulações. O Alviverde exige que o acionista da SAF do Botafogo apresente evidências dentro de cinco dias.
“É de conhecimento público que nos últimos meses, o Sr. Textor tem feito declarações infundadas que colocam em dúvida a integridade e a credibilidade das competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol, especialmente o Campeonato Brasileiro de Futebol, além de afetar diretamente a reputação do Palmeiras”, afirmam os advogados.
O clube paulista solicita que o processo seja mantido em sigilo, devido ao risco de “exposição da vida privada de terceiros, causando danos irreparáveis, uma vez que se trata de informações sensíveis sobre a suposta conduta de jogadores de futebol profissional”.
Na semana passada, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, intensificou as críticas a John Textor e chegou a pedir seu banimento do futebol brasileiro.
Próximos jogos do Botafogo
- LDU-EQU (F) – 11/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Cruzeiro (F) -13/04, a confirmar – Brasileirão
- Atlético-GO (C) – 17/04, a confirmar – Brasileirão