Pai de estrela do Botafogo deixou vazar tudo e revelou que ele vai para outra equipe

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo, pode em breve vestir a camisa da seleção do Uruguai. 

A informação foi revelada por Esteban, pai do atleta, que destacou que o defensor, nascido em Buenos Aires, está em processo de naturalização devido à sua ascendência uruguaia. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Alexander Barboza pode defender a seleção Uruguaia, afirma pai do zagueiro

“Gostaria muito que ele jogasse pelo Uruguai. Ele deu entrada na documentação porque também quer. Minha satisfação é que ele leva meu nome”, afirmou Esteban em entrevista ao programa “Polideportivo” na última sexta-feira. O pai do jogador se destacou na mídia após a vitória do Botafogo por 5 a 0 sobre o Peñarol, na última quarta-feira. Torcedor declarado do clube aurinegro, Esteban fez a entrevista usando a camisa do Peñarol, o que gerou repercussão entre os torcedores.

Durante a goleada, Barboza ouviu um áudio de seu pai, revelando que torceu pelo Alvinegro devido ao desempenho do zagueiro, que chegou ao Botafogo nesta temporada. Em sua trajetória, Barboza atuou 45 vezes pelo clube e marcou seu primeiro gol justamente na partida contra o Peñarol.

Esteban expressou seu desejo de que a naturalização do filho aconteça, enfatizando a conexão que Barboza já possui com o futebol uruguaio. “Espero que isso aconteça, que Deus faça isso acontecer… Não tanto por ele, mas por mim. O pessoal da seleção uruguaia o conhece, sabe quem ele é”, completou Esteban.

Com a possibilidade de representar o Uruguai, Barboza se junta a uma lista de jogadores que podem contribuir para a seleção, ampliando suas perspectivas de carreira e honrando sua herança familiar.