Pacotão de 7 jogadores deixaram o Botafogo assim que 2024 começou
A temporada 2024 do futebol brasileiro ainda não se iniciou, porém, as movimentações nos clubes sim e sete jogadores que faziam parte do plantel do Botafogo em 2023 já não fazem mais parte este ano. O clube anunciou a saída de pacotão para que reforços possam chegar.
Por primeiro, dois atletas que a torcida com certeza sentirá saudades. Adryelson e Lucas Perri rumaram juntos a Europa para atuar no Lyon, clube de John Textor que pagará ao Glorioso algo em torno de 20 milhões de euros pelos dois atletas.
Ainda falando do time titular, dois jogadores não tiverem suas compras efetuadas pelo Glorioso, que é o caso de Di Plácido, o lateral argentino não convenceu e Gabriel Pires, este, o clube queria manter mas não chegou a um acordo com o Benfica para a renovação do empréstimo.
Botafogo não exerceu compras
Outros dois jogadores que o Glorioso não exerceu a compra foram Lucas Fernandes, meia habilidoso mas que nunca conseguiu se firmar na equipe titular do Glorioso e agora voltará ao clube que detêm seus direitos federativos.
E também Luís Henrique, meia-atacante que voltou ao Glorioso com a expectativa da torcida no céu, porém, não conseguiu desempenhar todo o futebol que o clube esperava e por conta disso e dos valores, sua compra não foi efetuada.
Por fim, Diego Costa é outro que não deve seguir no Botafogo. O atleta assinou contrato somente até o final da temporada e por isso, com o final dela, ficou sem contrato e nas conversas sobre renovação, jogador e clube não chegaram em um acordo, por isso, agora, o Glorioso busca outro atacante no mercado.