Ótima notícia: CBF tomou decisão que vai salvar o Botafogo em 2024
Na mesma reunião onde trataram sobre os estádios com campo sintético, também foi abordado um assunto bastante interessante para o Botafogo. Agora, o clube não terá de se preocupar coma quantidade de estrangeiros que leva para jogo.
No ano passado, em 2023, só podiam ser relacionados sete estrangeiros para as rodadas das competições da CBF, agora, o número aumentou para nove, que é exatamente a quantidade de estrangeiros que tem no Botafogo.
O clube conta com: Gatito, Damian, Ponte, Barboza, Bastos, Luís Segovia, Jacob Montes, Diego Hernandez e Savarino e agora, se for da opção do treinador, todos poderão ser relacionados para um único jogo.
Botafogo agradece a decisão
Isso era algo que “travava” o Botafogo nas negociações. Alguns jogadores estrangeiros, inclusive, podem ter saído do radar do clube por conta da limitação que existe, porém, agora, tudo fica mais flexível para todos os clubes do Brasil.
O Botafogo é um dos clubes que mais conta com estrangeiros, porém, outros clubes também serão beneficiados com a decisão. Com ela, também, novos nomes devem chegar nos próximos anos, tornando o futebol brasileiro ainda mais internacionalizado.
Além dos nomes citados o Botafogo ainda tem o Segovinha que está emprestado ao Molenbeek, mas, no futuro, com mais experiência, deve retornar ao Botafogo para continuar sua história que começou bem e terminou um tanto quanto turbulenta.
A decisão do aumento foi tomada Em Conselho Técnico realizado nesta terça-feira (5), no Rio de Janeiro, e o foco principal foi o Campeonato Brasileiro que tem início marcado para o dia 13 de abril.