Ótima informação chegou de dentro do clube para a torcida: Já pode começar a comemorar os títulos

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Após a pausa para a Data Fifa, o Botafogo se prepara para uma reta final de temporada cheia de desafios. 

Líder do Campeonato Brasileiro, a equipe busca manter sua posição no topo da tabela enquanto se prepara para as semifinais da Conmebol Libertadores, onde enfrentará o Peñarol no dia 23 de outubro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo entra em reta decisiva com foco em dois títulos

A disputa por dois títulos simultaneamente traz à tona um dilema comum entre os clubes, especialmente com o calendário apertado do futebol brasileiro. Para o Botafogo, uma possível conquista em Buenos Aires representaria um feito histórico, sendo um título inédito para o clube. Conquistar ambos os torneios na mesma temporada é uma tarefa rara, realizada apenas pelo Flamengo em 2019 e pelo Santos nos anos de 1962 e 1963.

O volante Gregore se mostrou confiante sobre a capacidade do time de lidar com essa pressão. “Atrapalhar não vai. É um momento bom. Não tem porque atrapalhar nosso trabalho. Tem que encarar da melhor forma, que é ver o próximo jogo”, afirmou. A filosofia de focar no próximo confronto tem sido adotada por todos no clube, inclusive pelo técnico Artur Jorge, que sempre evita olhar para o futuro.

Até agora, o elenco tem se saído bem em conciliar as duas competições, mantendo a intensidade em campo mesmo com uma escalação repetida. “Acho que a gente tem que manter o que está fazendo. Não viver o amanhã, viver o presente”, disse Vitinho, enfatizando a importância de se concentrar em cada partida.

O próximo desafio do Botafogo será nesta sexta-feira(18), às 20h, contra o Criciúma, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Maracanã devido ao show do cantor Bruno Mars no Estádio Nilton Santos. O Glorioso lidera a competição com 60 pontos e busca ampliar essa vantagem na tabela.