Oscar dá o OK para abaixar o salário e está pronto para assinar com o Botafogo
Segundo informações do UOL, Oscar pode voltar ao futebol brasileiro depois de 8 anos atuando no futebol chinês. Meio-campista da Copa do Mundo de 2014 tem dito a seus empresários e clubes que toparia diminuir o salário para novos desafios.
Aos 32 anos, Oscar pode retornar ao Brasil ou ao menos, sair do futebol chinês. Esse é o desejo do atleta. Pelo tempo fora, dificilmente clubes europeus farão propostas pelo jogador que no velho continente jogou pelo Chelsea.
Oscar foi um dos pioneiros do futebol chinês e nunca deixou de falar que sua ida para lá foi pensando em sua família em dar um poder financeiro ainda maior a eles. O jogador que poderia ter feito sucesso na Europa preferiu montar seu “pé de meia” no futebol chinês.
Oscar pode estar voltando
Por ter sido um dos primeiros e por promover a liga, Oscar sempre foi muito bem pago e seu salário subia com cada renovação que assinava. O jogador há alguns anos teve seu nome ligado ao Corinthians e ao Flamengo mas as negociações não evoluíram.
No clube chinês, o brasileiro recebe 24 milhões de euros, cerca de R$ 128,3 milhões por temporada, e assim, é um dos atletas mais bem pagos do mundo. Por muito tempo foi o brasileiro que mais recebia no mundo, mais até que Neymar.
Oscar deixará o Shanghai Port, a decisão já foi tomada, ainda não se sabe apenas o destino do atleta. Ele pode também continuar no futebol chinês já que tem mercado e os times podem pagar seu salário mas novos ares também podem agradar o atleta, que hoje, vive uma fase ótima financeiramente falando.