Os campeões pelo Botafogo que poucos se lembram
Alguns jogadores são campeões em um clube e nunca são lembrados por isso. O Botafogo não é diferente e tem exemplos assim, como qualquer clube. Muitas vezes esses jogadores foram até ídolos, mas no ano em que o time foi campeão, eram apenas peças decorativas.
Veja alguns jogadores e treinadores que passaram pelo clube, foram campeões, mas não são lembrados.
- Milton Cruz – O atacante Milton Cruz foi contratado para a disputa do Campeonato Carioca de 1989. Entretanto, pouco entrou em campo. Fez apenas um gol. O Glorioso bateu o Flamengo na final e ganhou o título, quebrando um jejum de 1989.
- Marinho – Ídolo do Bangu, o atacante Marinho também fez parte do elenco que ganhou o título de 1989.
- O saudoso Berg esteve no elenco que conquistou o título da Copa Conmebol de 1993 pelo Botafogo. Entretanto, estava apenas no elenco. Mas não entrou em campo.
- Reserva de Gonçalves e Wilson Gottardo, Grotto era um zagueiro discreto. Ficou dois anos no Botafogo, mas nunca foi titular absoluto. Mas não comprometia quando exigido.
- Habilidoso, Bruno Carvalho foi um lateral que teve relativo destaque na década de 90 no Rio de Janeiro. Poucos lembram, mas ele integrou o elenco campeão de 1997 no Botafogo.
- O voluntarioso zagueiro Asprilla foi integrante do elenco campeão de 2006. Era reserva no time que tinha Scheidt e Rafael Marques. Entretanto, pouco foi notado.
- O meia Edno foi campeão carioca em 2010. Ele ganhou o caneco pelo Botafogo tendo chegado na reta final da competição. Mas pouco participou.
- Atualmente no futebol árabe, o lateral-esquerdo Lima esteve no plantel do Botafogo campeão carioca de 2013. Era banco de Júlio César. Entretanto, sua passagem pelo clube foi apagada.
- Com passagem apagada pelo Botafogo, o meia Marcos Vinícius esteve no elenco campeão em 2018. Mas pouco atuou.
Rafael toma atitude surpreendente após expulsão no clássico contra o Vasco
Na última quinta-feira (16) o Botafogo perdeu para o Vasco por 2 a 0, no Maracanã. A partida se complicou depois que o time de Luís Castro teve dois expulsos ainda no primeiro tempo. Adryelson e Rafael fizeram besteira e deixaram o time na mão.
Depois de dar um soco no adversário, Rafael foi expulso e deixou os torcedores muito irritados. O lateral não aguentou e excluiu as redes sociais para evitar receber xingamentos.