Oficial: Treinador deixa o Botafogo

Em meio à semana que precede o confronto decisivo contra o Volta Redonda, pela penúltima rodada do quadrangular do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB recebeu mais uma notícia desfavorável. 

Para saber mais detalhes, acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Treinador do Botafogo-PB, Felipe Surian, suspenso por agressões verbais em jogo contra o Volta Redonda

Em um julgamento ocorrido nesta terça-feira (26), o treinador do Belo, Felipe Surian, foi suspenso por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Como já havia cumprido uma partida de suspensão anteriormente, Surian não estará à frente da equipe no duelo entre Botafogo-PB e Volta Redonda, marcado para o próximo sábado (30), no Estádio Almeidão.

A decisão da suspensão foi o desdobramento da expulsão de Felipe Surian ao final da partida de ida da segunda fase, exatamente contra o Volta Redonda, quando o time fluminense venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

O árbitro da partida, Paulo Henrique Schleich Vollkopf, registrou na súmula que a expulsão ocorreu devido a agressões verbais proferidas pelo treinador do Belo, que expressou seu descontentamento em relação ao tempo adicional concedido no segundo tempo.

“Você quer me prejudicar com esses acréscimos, seu filho da p***, vagabundo, safado”, foram as palavras de Surian, de acordo com o relato do árbitro do jogo.

Esta é a terceira vez que Felipe Surian é suspenso e fica ausente do banco de reservas durante a Série C. 

Na primeira fase do torneio, o treinador não pôde comandar a equipe no confronto contra o Confiança, quando o Belo foi derrotado em casa por 3 a 2 pelo clube sergipano. Já no quadrangular do acesso, Surian não esteve presente no campo durante a derrota por 1 a 0 para o Paysandu no Pará. 

O técnico voltará a dirigir a equipe na última partida do ano, diante do Amazonas, na última rodada do quadrangular do acesso, no fim de semana subsequente.