Oficial: Tiago Nunes encerra o ciclo e chega ao fim com o Botafogo

A derrota conta o Boavista na noite de ontem (24) encerrou um ciclo que o Botafogo defendia há muitos anos e Tiago Nunes foi o comandante do clube neste revés. O Botafogo não perdia para o Boavista desde 2014, assim, um dos tabus mais longos do clube foi quebrado.

Neste período, as equipes se enfrentaram dez vezes, todas pelo Campeonato Carioca. Foram oito empates e duas vitórias do Botafogo. A última vez que o Glorioso havia perdido para o Boavista foi em março de 2014, em uma partida do Estadual, com um placar de 2 a 1 para o time do interior.

Após a partida, a torcida do Botafogo não perdoou e protestou fortemente contra o clube e os jogadores na arquibancada. Nenhum dos jogadores saiu ileso as críticas e muitas delas se deve também aos resultados do clube no final do ano passado.

Botafogo não é mais 100%

Outro ciclo que o Botafogo interrompeu na noite de ontem foi o de 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca de 2024. O time era o único a ainda defender essa estatística e tudo foi por água abaixo após a derrota por 1 a 0.

Agora, o clube tem o restante da semana para treinar forte e ajustar todos os defeitos da última partida para enfrentar o Sampaio Corrêa já no próximo sábado pela quarta rodada da competição estadual.

O jogo acontece às 16 horas no horário de Brasília e será no Nilton Santos, local onde o Glorioso conseguiu duas vitórias em dois jogos neste ano e tem sido importantíssimo para vencer e convencer sua torcida.

Com a derrota, o Botafogo se viu ultrapassado pelo Nova Iguaçu, time que ainda não perdeu na competição e pode ser ultrapassado por todos os rivais caso vençam seus compromissos.